Foto: Experiente goleiro Neneca disputou o Mato-grossense pelo União e jogará a Segundona pelo Ação - Assessoria União Esporte Clube


A Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense 2019 está valorizada. Haja visto as contratações de jogadores experientes e conhecidos pelos cinco clubes que estão disputando a competição que vale o acesso para a Série A.

A Sociedade Ação Futebol, estreará neste sábado(13), a partir das 15 horas, contra o Poconé, no estádio Neco Falcão, em Poconé. O jogo será com portões fechados, pela falta de laudos do local para o recebimento de torcedores.

Pelo lado da equipe da capital, nomes experientes estarão em campo, como o centroavante Geílson, o meia Jackson e o goleiro Neneca, que foi contratado nesta semana e regularizado nesta sexta-feira(12) para jogar.

A equipe comandada pelo técnico Dino Portes também conta com a juventude dos jogadores Gabriel Orro, Éder Júnior, Lukinhas Mutante, Lopes e Lennon, além do atacante Juninho Soldado, que é mais velho.

Já o Poconé Esporte Clube, estreou no domingo passado com vitória importante fora de casa diante do Cacerense. O time do técnico Hugo Alcântara, mesmo com poucas opções no banco de reservas e fazendo apenas uma alteração durante o jogo, conseguiu os três pontos com gol do volante Natan.

Nesta semana, o lateral-esquerdo Willian Guerron foi regularizado. A equipe também conta com atletas conhecidos, como o goleiro Max, o jovem zagueiro Matheus, os volantes Natan e Jean, o meia Peixinho e os atacantes Michel e Pikachu.

O outro jogo da rodada será disputado por Nova Mutum e Cacerense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A equipe do Sorriso, que ainda não estreou, segue de folga, com jogo da primeira rodada adiado para o dia 24, contra o Nova Mutum.

Por: Pedro Lima / da Redação