Foto:Divulgação Ação Futebol


 Poconé e Ação entraram em campo para o primeiro jogo válido pelo Mato-grossense Martinello 2018 na tarde desta quarta-feira (17), no estádio Neco Falcão, em Poconé. O time da casa, também conhecido como Cavalo Pantaneiro, teve três jogadores publicados no BID cerca de 1h antes da bola rolar e outros três durante a realização do jogo.

O time do Ação, comandado pelo estreante técnico Hugo Alcântara, foi bastante superior no primeiro tempo e fez 2 a 0 nos donos da casa. Gols marcados por Luiz Fernando (28’) e Pelé (43’).

Na segunda etapa a chuva, que já marcava presença no primeiro tempo, se intensificou bastante, atrapalhando o andamento do jogo. Pouco antes dos 25 minutos, o PEC conseguiu um pênalti que foi convertido por Danilo e deixou o placar em 2 a 1.

Fim de jogo e o Ação estreia com o ‘pé direito’ ao vencer fora de casa, assumindo provisoriamente a liderança do estadual. Leia também: Poconé estreia hoje com oito atletas no BID.

Os jogadores do PEC podiam entrar em campo?

O regulamento do campeonato não é claro quanto a situação dos seis jogadores do PEC regularizados na data de hoje. Uma primeira interpretação sugere que os jogadores a princípio estão ‘legais’. “Art. 13 - Somente poderão participar do CAMPEONATO, os atletas cujos nomes constem no. BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, publicado até a data da realização da partida”.

Por: Thiago Mattos