Foto:Junior Martins


Enzo Tsuyoshi Matsubara, de 14 anos de idade, representará Mato Grosso na Copa Brasil de Tênis de Mesa, etapa Centro-Norte-Nordeste, uma competição nacional com a presença de cerca de 500 atletas de 15 estados do país, nos dias 02, 03, 04 e 05 de agosto, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá. E com entrada e estacionamento gratuitos para o público.

Enzo Matsubara começou no esporte por recreação aos oito anos de idade, mas com o tempo acabou por se interessar pelas disputas competitivas. “Tenho treinado praticamente todos os dias com foco nos jogos da Copa Brasil. E nas terças e quintas, por cerca de quatro horas de duração, faço amistosos”, contou.

Mesmo com a pouca idade, Enzo Matsubara tem grande histórico de medalhas e conquistas importantes em sua categoria. Em 2017, o jovem foi campeão individual e por equipe nos Jogos Escolares Mato-grossenses, ganhou bronze no Campeonato Brasileiro Intercolonial e já participou da Copa Brasil.

Já neste ano, ele ficou em terceiro no Mato-grossense Absoluto, também conseguiu o segundo lugar na edição 2018 dos Jogos Escolares Cuiabanos, em quarto lugar no Interestadual/Internacional de tênis de mesa, em Mato Grosso do Sul, e em quinto na Copa Brasil, etapa Sul-Sudeste 2, ocorrido em Toledo.

A mãe do atleta, Edna Midori Nakamoto Matsubara conta que está nervosa para ver o filho e outros mato-grossenses jogarem, em solo cuiabano, na Copa Brasil. “Agora teremos a felicidade e o prazer de vê-los jogar com grandes atletas nacionais. Acho que a minha ansiedade é maior que a dele que irá jogar!”, disse Edna Matsubara.

Também empolgado para a Copa Brasil, Enzo afirma que estar preparado para a competição. “Minha expectativa é de ganhar uma medalha na categoria rating e uma classificação para a fase eliminatória da categoria infantil”.

O adolescente treina no Centro de Treinamento e Desenvolvimento do Tênis de Mesa Cláudio Kano (CTKano), que é gerido pela Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM), no Complexo Dom Aquino, em Cuiabá. O local atende jovens e crianças do projeto social Tênis de Mesa na Escola. “O que espero de todos os meninos que estão nesse projeto, é que tenham um desempenho à altura do trabalho e dedicação recebidos”, concluiu Edna Matsubara.

Por: Redação