Foto:Foto de Domínio Público


 A 2ª etapa do Jogos Abertos do Centro-Oeste, chamado “Open Games Midwest”, será realizado neste fim de semana, no sábado (02.12), das 08 às 18h, e no domingo (3), das 08 às 13h, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins. Com participação de cerca de 200 competidores em provas que exigem diversas competências dos atletas, como velocidade, força e resistência, que são a base do CrossFit. E a entrada será 1kg de alimento não perecível.

De acordo com o assessor de marketing da CrossFit 68-00, empresa responsável pela organização, Edimar Rodrigues, o evento terá a participação de aproximadamente 140 homens e 60 mulheres em cinco categorias (Iniciante, Intermediário, semiprofissional e profissional). E, segundo ele, vindos das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Rondonópolis e Primavera do Leste. E, além disso, com premiações em dinheiro para todas as categorias.

“A disputa tem como objetivos permitir a integração entre os ginásios de CrossFit, chamados de BOX pela modalidade, a interação entre os desportistas, e a promoção e a evolução por meio de uma competição que teste as habilidades deles. E há ainda o objetivo de conectar a comunidade com o esporte, que cresce em todo o país. O CrossFit pode ser praticado em quase qualquer lugar, mas espaços como o Aecim favorecem pela localização e infraestrutura”, diz Edimar.

 “Temos cumprido com o nosso plano de dar vida ao Complexo Esportivo Arena Pantanal. Temos tido inúmeros jogos e batemos o recorde de partidas e eventos em todo o conjunto, que é formado pela Arena Pantanal, pelo Ginásio Aecim Tocantins, pelo Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, pela Piscina e pela quadra de Vôlei de Areia. E temos feito isso com boas ideias e com a parceria de federações e demais entidades promotoras do esporte”, disse o secretário Leonardo de Oliveira.

Por: Redação