Foto: Brasil-RS bateu o CRB e voltou a vencer na Série B do Brasileirão - Créditos: Volmer Perez/AGIF


Outras três partidas encerraram os jogos válidos pela 23ª rodada da Série B nesta terça-feira (24). Fora de casa, o Cruzeiro bateu a líder Chapecoense por 1 a 0 e se afastou um pouco do Z-4 da competição. Já em Belo Horizonte, o vice-líder América-MG fez o dever de casa e superou o Juventude por 2 a 1. Enquanto isso em Pelotas (RS), no último duelo da noite, o Brasil-RS venceu o CRB por 2 a 1. Confira abaixo os detalhes.

América-MG 2 x 1 Juventude

Coelho em vantagem no primeiro tempo em Belo Horizonte. Logo aos sete minutos, Felipe Azevedo cruzou da esquerda, Juninho apareceu no meio da área, limpou e mandou para o fundo das redes: 1 a 0 no Independência.

É, mas o Juventude trabalhou e conseguiu empatar. Na marca dos 33, Renato Cajá dominou, cortou Messias e acertou um belo chute, sem chances para Cavichioli. Mas, antes do fim da etapa inicial, Rodolfo aproveitou bola rebatida por Marcelo Carné e colocou o Coelho de novo em vantagem.

Durante o segundo tempo o América-MG seguiu tendo o controle da partida, e quase fez o terceiro com João Paulo, aos 12 minutos. Mas, o placar do Independência não voltou a ser alterado. 

Com o resultado, o Coelho segue na vice-liderança, somando 43 pontos. O Juve está em quarto, com 37 pontos conquistados.

Chapecoense 0 x 1 Cruzeiro

Dono das melhores oportunidades, o Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo na Arena Condá. Foram sete finalizações contra o gol de João Ricardo, que trabalhou bastante. Todavia, o placar em Chapecó (SC) não foi alterado na etapa.

Na volta para o segundo tempo, a Raposa passou apostar nos contra-ataques. Até que, aos 32 minutos, Rafael Sobis, cobrando falta, acertou o canto direito de João Ricardo e fez o gol da vitória cruzeirense. O Cruzeiro faturou sua nona vitória na Série B e, de quebra, deu fim à sequência de jogos invictos da Chapecoense.

Com o resultado, a equipe mineira aparece na 15ª colocação, com 28 pontos. A Chape, apesar da derrota, ainda é a líder isolada, com 47 pontos.

Brasil-RS 2 x 1 CRB

Placar zerado no primeiro tempo no Bento Freitas, em Pelotas (RS). Jogando em casa, o Brasil-RS teve as melhores chances do período. A melhor delas aconteceu aos 40 minutos, quando Rodrigo cobrou falta na área do CRB, Wesley tentou afastar e acertou a própria trave.

Na volta do intervalo, logo aos três minutos, o Xavante abriu o placar com Héverton, após rebatida do goleiro Victor Souza. Mais tarde, na marca dos 24, Jarro Pedroso, sozinho na área, recebeu cruzamento e marcou o segundo dos donos da casa.

O Galo ainda conseguiu descontar na parte final do jogo. Na marca dos 32 minutos, Bill recebeu belo passe de Wesley, ajeitou bonito no peito e, da entrada da área, bateu no cantinho de Rafael Martins.

A vitória deixa o Brasil-RS na 14ª colocação, com 29 pontos conquistados. Já o Galo aparece em nono, com 32 somados.

Por: Da Redação com CBF