Foto:Assessoria Cuiabá.


Dois amistosos movimentaram os times mato-grossenses na tarde deste sábado (30/12)

No centro de treinamento do Cuiabá, o Dourado recebeu o time do Ação e venceu por 2x1. Thiago Etges e Weverton marcaram para o Cuiabá e Gabriel Orro (que disputou a Copa FMF pelo auriverde) marcou pelo ação.

O técnico do Cuiabá Itamar Schulle avaliou o amistoso: "Muito feliz principalmente pelo desempenho da equipe e por ver um jogador da base e uma nova contratação serem premiados com uma bela partida e gol".

Thiago Etges é remanescente do grupo que foi campeão recentemente na Copa FMF. Já Weverton foi contratado visando à temporada de 2018. Ele foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro da série D deste ano quando atuou pelo Princesa do Solimões do Amazonas e marcou nove gols.

O presidente do Ação, Lerivom Rodrigues também comentou a partida: “foi bastante movimentado, a equipe do Cuiabá mais bem entrosada e nós finalizando ainda a parte física que se mostrou bem consistente. Estamos transitando para a parte tática e a partir dessa semana vamos trabalhar mais essa área”.

O Cuiabá estreia no Campeonato Mato-grossense dia 17 de janeiro, contra o Sinop, na Arena Pantanal.

Já o ação vai até Poconé enfrentar os donos da casa no dia 18 de janeiro.

Sinop e representantes na Copa São Paulo

No interior do Estado o Sinop bateu o time sub 20 do Luverdense por 1x0, gol do atacante Cléberson “Tiarinha”, que voltou ao Galo do Norte para a disputa da temporada 2018.

O jogo serviu como teste para o time sub 20 do Luverdense que essa semana começará a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O outro representante mato-grossense na Copa São Paulo, o União de Rondonópolis, fez seu último amistoso na última quinta-feira quando venceu a Agroterra por 4x1.

 

 

Por: Mateus Garcia