Foto: Treino desta sexta-feira (30) - Thiago Carvalho / AssCom Dourado


Em uma semana de mata-mata pelas oitavas de final da Copa do Brasil, tendo o Botafogo-RJ como adversário, o Cuiabá volta às atenções para a Série B neste sábado (31), em confronto contra o CRB-AL, a partir das 21 horas (local), na Arena Pantanal. O Dourado está na 3ª colocação, com 33 pontos, enquanto o CRB tem 26 pontos, em sétimo. O jogo é válido pela 19ª e última rodada do 1º turno. 

Após vencer o Botafogo-RJ na última terça-feira (27) por 1 a 0 no Engenhão, o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca finalizou a preparação na tarde desta sexta-feira (30), no CT do Dourado.

Chamusca está suspenso com três cartões amarelos e não poderá ficar à beira do campo contra o time alagoano. Seu auxiliar, Caio Autuori, estará na área técnica. Além do técnico, o zagueiro Luiz Gustavo e o atacante Maxwell estão suspensos. Outro problema é a questão física do zagueiro Ednei, que sentiu fadiga muscular e deve ser preservado.

Em contrapartida, o Cuiabá conta com os retornos de Auremir, Felipe Ferreira, Romário e Lenon, que estavam em recuperação no Departamento Médico. Mesmo assim, são atletas que treinam normalmente, mas ainda não estão aptos para os 90 minutos, principalmente o volante, o atacante e o lateral-direito, que estão há mais tempo sem jogar.

O provável time do Cuiabá é com João Carlos; Hayner, Léo, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Felipe Ferreira, Willians Santana (Yago) e Elton (Jenison).

Surto de Covid-19 no adversário

O time do CRB-AL veio para Cuiabá com muitos desfalques. Ao todo, são 11 atletas, nove com Covid-19 e dois lesionados. Estão com Covid-19 os laterais Reginaldo Lopes e Hugo; os zagueiros Gum, Thalisson, Xandão e Reginaldo Júnior; os volantes Carlos Jatobá e Moacir; além do atacante Safira. O lateral-esquerdo Igor e o atacante Pablo Dyego, estão machucados; e o atacante Iago Dias, em transição.

A equipe realizou treinamentos desde quinta-feira no clube da AABB.

Copa do Brasil

Entre os sete jogadores que não podem atuar na Copa do Brasil porque já jogaram a edição deste ano em outros clubes, três estão fora do duelo deste sábado. Everton Sena e Felipe Marques estão machucados, enquanto Luiz Gustavo está suspenso. Felipe Ferreira, Marcinho, Elton e Jenison, que não jogam na próxima terça-feira (03) contra o Alvinegro carioca, estão à disposição.

Por: Pedro Lima / Da Redação