Foto: Meia Edu Ampardo em treino do União no início do ano - Crédito: Ilcimar Aranhas - Cidade nos Esportes


Faltando pouco mais de um mês para o início da Série D do Campeonato Brasileiro de 2020, a equipe do União perde dois jogadores que eram titulares no Estadual.

Se desligaram do Colorado, o zagueiro Tallysson, de 25 anos, revelado pelo clube, que está a caminho da Arábia, e o meia-direita Edu Amparo, experiente de 34 anos, que vai para o Imperatriz-MA, disputar a Série C do Brasileiro.

"O Edu vai jogar a Série C, aí nós liberamos, ele conseguiu uma situação boa. Outro que está se desligando é o Tallysson, vai para a Arábia, nessa situação tem que ajudar o atleta, inclusive, com ele temos o direito de formação, caso futuramente tenha uma venda, temos uma receita", disse o presidente do União, Edicarlos Olegini, ao Olhar Esportivo. 

O mato-grossense Tallysson foi revelado pelo União. Ele passou por Mamoré-MG, Cacerense e Umuarama-GO, mas teve maior rendimento no Colorado, nas disputas das competições regionais e Série D. No Estadual 2020, o zagueiro fez 10 jogos e um gol.

Já Edu Amparo, era o principal armador do União na temporada. O meia fez 10 jogos e quatro gols neste ano, que resultaram em duas vitórias e um empate no Mato-grossense, ajudando o time terminar na terceira colocação da primeira fase.

Ele começou a carreira no futebol paulista e jogou por Vila Aurora e Cuiabá. No Dourado, conquistou acesso na Série D em 2011, além de ter jogado a Série C em 2013. O meia teve passagens por times como Arapongas-PR, Cianorte-PR, Jacuipense-PI, JMalucelli-PR, River-PI, Taboão da Serra-SP, Pelotas-RS, Glória-RS, Batatais-SP, entre outros.

No momento, com recursos financeiros abaixo do que tinha no início do ano, a diretoria do União pretende utilizar uma base caseira na Série D do Brasileiro, mesclada entre jovens atletas revelados pelo clube e alguns mais experientes.

Por: Pedro Lima / da Redação


Zagueiro Tallysson - Assessoria