Foto: Equipe do Cuiabá no vestiário da Arena Pantanal - AssCom Dourado


É questão de tempo para o Cuiabá, clube com apenas 19 anos de fundação, confirmar o seu acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, o Dourado, no momento com 61 pontos na terceira colocação da Série B, tem 99.93% de chance para subir à elite do futebol nacional.

Para se garantir na Série A já nesta penúltima rodada (37ª), o Cuiabá precisa de mais um ponto. Porém, o time mato-grossense pode conquistar o acesso antes mesmo de entrar em campo, caso Juventude-RS ou CSA-AL não vençam seus respectivos jogos.

Assim como o Dourado, as duas equipes concorrentes entram em campo nesta sexta-feira (22). O Juventude enfrenta a Figueirense-SC a partir das 15h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O CSA também joga em casa, contra o Brasil de Pelotas-RS, às 18h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Os horários são de Mato Grosso.

Caso um dos dois jogos termine empatado, o Auriverde da Baixada já poderá comemorar.

Ainda segundo o curso de matemática da UFMG, o CSA, quarto colocado com 56 pontos, tem 66.2% de chance de acesso, contra 23.3% do Juventude, que está com 55, em quinto.

Já o Cuiabá entra em campo um pouco mais tarde, diante do Sampaio Corrêa, às 20h30, na Arena Pantanal.

Se o acesso for concretizado, Mato Grosso sairá da fila após 35 anos. O último representante do estado na Série A foi o Operário Várzea-grandense, em 1986.

Por: Pedro Lima / Da Redação


Confira os seis times que ainda possuem chance de acesso