Foto: União Esporte Clube está na final do Mato-grossense 2020 - Divulgação FMF


Após 10 anos do único título estadual conquistado pelo Colorado, o União Esporte Clube está de volta à decisão do Campeonato Mato-grossense. Novamente no comando do técnico Éverton Goiano, que dirigiu a equipe naquela ocasião em 2010, o União venceu o Dom Bosco por 1 a 0 no Luthero Lopes, se garantindo na decisão de 2020. A primeira partida entre Azulão e Colorado terminou empatada sem gols na Arena Pantanal.

Com a classificação para a final, o União de Rondonópolis garante também as vagas para a Copa do Brasil e Série D do Brasileiro em 2021.

O jogo

No primeiro tempo o Dom Bosco buscou ter um volume de posse de bola, mas faltou eficiência no ataque. O União, com uma equipe mais experiente, aproveitou os melhores momentos para assustar o Azulão da Colina.

Aos 45 minutos, em uma chegada pela direita, Dinei cruzou e Genesis cabeceou, abrindo o placar antes do intervalo. Foi o gol que garantiu a equipe de Rondonópolis na decisão.

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, com tentativas dos dois lados. Aos 35 minutos, em um início de confusão, o zagueiro Odail Junior foi expulso pelo lado do Leão da Colina. Logo depois, Profeta, do Dom Bosco, e Maranhão do União, também foram expulsos.

Adversário na decisão

Agora, o União aguarda o seu adversário na grande final. Nova Mutum e Luverdense farão a outra semifinal. O primeiro jogo será neste domingo (13), no Passo das Emas, com o duelo decisivo na quarta-feira (16), no Valdir Doilho Wons.

Já o Dom Bosco, que foi eliminado na semfinal, disputará o terceiro lugar com algum dos outros semifinalistas. O duelo também valerá a vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Atualizada 10/12*

Por: Pedro Lima / Da Redação