Foto:Thiago Mattos Olhar Esportivo


Em jogo histórico para o Cuiabá, o Dourado empatou com o Atlético Acreano na segunda partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C pelo placar de 2 a 2 e garantiu vaga para a Série B de 2019. A partida foi disputada no Florestão no Rio Branco, no Acre.

Em primeiro tempo morno o Cuiabá apenas administrou a vantagem que trouxe do primeiro jogo. Em segundo tempo movimentado o Dourado chegou a abrir 2 a 0 com gols de Alê e Bruno Sávio, no fim com muita pressão do Atlético, o Galo Carijó chegou ao empate com gols de Rafael Barros e Diego. No fim o time Acreano quase conseguiu a virada, mas parou na boa atuação do goleiro do Dourado, Victor Souza. 
 
A primeira chegada com perigo foi do Dourado, aos oito minutos, Jean pegou sobra na intermediaria e mandou a bomba de longe, a bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro Ruan.
 
Aos 10 minutos em cobrança de falta o Atlético Acreano chegou pela primeira vez com perigo ao gol do Cuiabá. Em cobrança de falta a bola passou por todo mundo e Victor Souza fez boa defesa mandando a bola para escanteio.
 
Aos 17 minutos após cobrança de lateral a bola ficou viva na área do Galo Carijó, Marino bateu cruzado, mas ninguém chegou para empurrar para as redes.
 
O jogo seguiu tranquilo para o Dourado até aos 31 minutos, falta perigosa para o time da casa, na entrada da grande área, o jogador do Atlético tenta surpreender Victor Souza e bate no canto do goleiro, a bola passa perto próxima a trave do Cuiabá.
 
No final do primeiro tempo o Cuiabá chega com perigo mais uma vez, Bruno Sávio recebe na linha de fundo, bate cruzado, mas João Carlos chega atrasado e bola passa em frente ao gol do Atlético.
 
E o segundo tempo começou bem de mais para o Dourado. Após cobrança de escanteio a bola sobrou na segunda trave, Alê bate e bola desvia na zaga do Galo Carijó e vai para o fundo das redes. Cuiabá 1 a 0.
 
O Atlético foi para cima e em cruzamento aos quatro minutos Rafael Tanque emenda de bicicleta, a bola foi no meio do gol para mais uma defesa de Victor Souza. Aos 10 minutos mais uma falta bem batida por Eduardo, a bola quicou na frente de Victor Souza que espalmou para escanteio.
 
Precisando correr atrás do placar o Atlético começou a dar espaços para o Cuiabá em jogada pela esquerda, Marino cruzou na área, Bruno Sávio antecipou a zaga e cabeceou a esquerda do gol.
 
A pá de cal veio aos 28 minutos do segundo tempo, Bruno Sávio puxou contra ataque e carregou até a entrada da área, bateu colocado, a bola foi no ângulo, paralisado o goleiro do galo carijó nada pode fazer.
 
O galo carijó marcou o primeiro gol aos 36 minutos. Em cobrança de escanteio a bola sobra para o atacante Rafael Barros mandou um torpedo da entrada da área, a bola foi na gaveta, Cuiabá 2 a 1.
 
Aos 42 minutos o Galo carijó chegou ao empate com gol de cabeça do capitão Diego. Em Cobrança de escanteio o meio campo antecipou a zaga e desviou na primeira trave e mandou para as redes.
 
O Atlético Acreano foi valente, pressionou o Cuiabá até o final do jogo mas a reação parou por ai. Final de Jogo, Dourado classificado às semifinais da Série C e garantido na Série B 2019.

 
 
Escalações
 
Cuiabá: Victor Souza; Ednei, Edson Borges, Danilo, Jean; Escobar, Alê, Marino, Eduardo Ramos; Bruno Sávio (Adriano Pardal), João Carlos (Jenison)
 
Atlético Acreano: Ruan; Alfredo (Douglas), Diego, João Marcus, Mateus (Rafael Tanque); Leandro, Kássio, Eduardo; Jeferson, Tauã (Igor), Rafael Barros
 

Por: Luis Rodrigues


Torcida sofre, alívio só vem com o apito final