Foto: Volante Matheus Barbosa fez o gol da classificação do Cuiabá nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020 - AssCom Dourado


Após conquistar o acesso à Série A pelo Cuiabá, o volante Matheus Barbosa, que pertence ao Avaí-SC, foi emprestado ao Cruzeiro para a temporada 2021. O atleta tem vínculo com o time catarinense até fim de 2022, mas defenderá a Raposa na Série B do Brasileiro e demais competições.

Na última temporada, Matheus Barbosa realizou 30 jogos emprestado ao Dourado, marcando dois gols, um deles na importante vitória por 1 a 0 diante do Botafogo-RJ no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, que praticamente rendeu a classificação às quartas de final da competição.

O atleta foi utilizado tanto como primeiro volante, como segundo homem de meio-campo, suprindo ausências de jogadores como Auremir e Rafael Gava.

“O volante Matheus Barbosa foi emprestado ao Cruzeiro até o final da temporada 2021, em acordo entre os dois clubes. O atleta renovou seu vínculo com o Avaí até o final de 2022, depois de conversa com o executivo de futebol Marco Aurélio Cunha”, informou o Avaí.

Atualmente com 26 anos, Matheus Barbosa é cria do Grêmio-RS e também acumula passagens por América-RN, Paulista e Atlético Tubarão.

 

Por: Pedro Lima / Da Redação