Foto: Divulgação/Hercílio Luz


O União Esporte Clube esquentou o planejamento para a temporada 2020 nesta semana. Após anunciar o Diretor Executivo de futebol, Rodrigo Lima, nesta quinta-feira (07), a presidência contratou nesta sexta-feira (08), o técnico Júlio César Nunes, de 34 anos, para a disputa do Campeonato Mato-grossense do ano que vem, além da expectativa de sequência para a Série D do Brasileiro.

“Tentamos monitorar alguns técnicos jovens, que tem destaque no trabalho que vem fazendo. O Júlio César estava no nosso radar, como outros treinadores, vimos qual se adequava melhor ao perfil do clube, aos atletas que já temos e que pretendemos. Estávamos com três nomes na mesa, um deles era o Júlio, optamos por ele, um jovem, com uma experiência legal. As informações são as melhores”, disse o presidente Edicarlos Olegini.

O jovem Júlio César Nunes, gaúcho de Caxias do Sul, começou a sua carreira como técnico do profissional em 2016, no PRS, clube gaúcho fundado no ano anterior. Trabalhou no União Frederiquense-RS e se transferiu em 2018 para o Glória -RS, onde levou o time até a semifinal da divisão de acesso do Campeonato Gaúcho de 2019, mas, não conquistou a vaga sendo eliminado pelo Ypiranga-RS, nos pênaltis.

Logo após a Segunda Divisão do Gaúcho deste ano, Júlio Nunes foi para o Hercílio Luz-SC, para a disputa da Série D do Brasileiro. A equipe se classificou na segunda colocação do grupo A14, e com um empate e uma derrota diante do campeão Brusque-SC na segunda fase, deixou a competição no primeiro confronto eliminatório.

O técnico chegará em Rondonópolis para o início dos trabalhos visando o estadual mato-grossense na última semana de dezembro. O elenco será apresentado no dia 02 de janeiro.

Por: Pedro Lima / da Redação


Foto: Lenita Maraschin/Glória

Divulgação União Esporte Clube