Olhar Esportivo - Após cinco anos, Guarani e Ponte voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro
Foto:Letícia Martins/Guarani Press


 O encerramento da quarta rodada da Série B do Brasileirão foi com o clássico entre Guarani e Ponte Preta, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Os times não se enfrentavam há cinco anos, e quem levou a melhor no reencontro foi a Macaca: vitória por 3 a 2, de virada.

O Guarani saiu na frente aos 11 minutos de partida, com gol contra marcado por Danilo Barcelos. Após cobrança de escanteio de Bruno Názaro, Éverton Alemão desviou e a bola bateu no meia, sem chances para o goleiro Ivan. Aos 22, o próprio Danilo Barcelos cobrou escanteio na cabeça de Reginaldo, que deixou tudo igual para a Ponte. A virada saiu três minutos depois. Após contra-ataque, Igor recebeu na esquerda e inverteu para André Luís, que cortou Marcília e marcou o segundo da Macaca.
 
Melhor em campo no primeiro tempo, a Ponte voltou do intervalo seguindo com as investidas. Até que, aos dez minutos, Danilo Barcelos avançou pela esquerda e cruzou na medida para André Luís marcar o segundo dele e o terceiro da Macaca na partida: 3 a 1. O Guarani ainda descontou aos 27 minutos, com Rondinelly, de pênalti.
 
Com o resultado, a Ponte Preta subiu cinco posições e terminou a rodada em oitavo lugar, com seis pontos. O Guarani, com três, desceu para o 16º lugar.

Por: Redação