Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT


O governador Mauro Mendes entregou na manhã desta segunda-feira (13) a Avenida Parque do Barbado, uma das obras remanescentes da Copa de 2014. Com extensão de 1,6 km, a via localizada no bairro Jardim das Américas dará mais fluidez ao trânsito, já que está localizada entre as Avenidas Fernando Corrêa (entrada no Shopping Três Américas) e a Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho).

A obra, que deveria ter sido entregue há cinco anos, só foi concluída pela atual gestão, que também entregará ainda neste mês o Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT UFMT), outra obra prevista para os jogos realizados há quase cinco anos. A inauguração deve acontecer no dia 28 de janeiro.

“Praticamente cinco anos depois conseguimos implementar as ações e recursos necessários para que pudéssemos concluir esta importante avenida, chamada Parque do Barbado. Assim como esta, estamos trabalhando em oito obras remanescentes da Copa do Mundo e ainda este mês entregaremos o COT da UFMT. Estamos consertando o nosso Estado com muito trabalho e dedicação”, disse Mauro Mendes.

No geral, o COT/UFMT, com capacidade para abrigar 1,5 mil pessoas, terá um custo de R$ 17,1 milhões. Na fase acabamento, ocorrem as instalações de portas, janelas, vidros, piso e elevador. A estrutura engloba campo de futebol, pista de atletismo, vestiários, banheiros, área destinada à imprensa e camarotes.

A princípio, o local deve ser utilizado para competições de atletismo, pela Universidade e pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso – Secel, com a promoção dos Jogos Estudantis no Estado.

Por: Da Redação