Foto:Assessoria Luverdense


Pela décima quarta rodada da Série B, o Luverdense recebeu o ABC, na noite desse domingo, no Passo das Emas. Os dois clubes se encontram no Z4, e precisavam dos pontos dessa partida para melhorar a situação na tabela.

O jogo
Os times começaram a partida se pressionando dentro de campo. No primeiro tempo, quem mais trabalhou foram os goleiros. As duas agremiações criaram oportunidades, mas nenhum teve a felicidade de ver a rede balançar.

Logo no primeiro do segundo tempo, Diogo Silva precisou de atendimento após se chocar com Nando, enquanto cortava o cruzamento de Eltinho. O Lec começou a trabalhar a bola no meio, invertendo o jogo de um lado para o outro.

Apenas na metade do segundo tempo que o ABC conseguiu começar a trabalhar seu jogo na busca de espaços na defesa do Verdão do Norte. Somente aos 38’ Aderlan invadiu com facilidade a área, chutou cruzado e marcou o primeiro do Lec.

Após uma cobrança de falta para o ABC, o árbitro apitou o fim da partida, marcando a oitava derrota consecutiva do time alvinegro, e a primeira vitória do Luverdense nas quatro últimas rodadas da Série B 2017.

Escalações
Luverdense:
Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Kazu (Douglas Baggio), Ricardo e Sérgio Mota; Rafael Silva (Rafael Ratão), Eduardo (Alfredo) e Léo Cereja. Técnico: Júnior Rocha.
ABC: Edson; Jonathan Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Márcio Passos, Felipe Guedes, Gegê e Erivélton (Dalberto); Lucas Coelho e Nando (Caio Mancha). Técnico: Geninho.

Por: Gabriela De Lima