Foto: Rogério Morotti / AssCom Dourado


Na noite desta quinta-feira (25), em reunião da CBF com dirigentes dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a entidade projetou o começo do das duas competições nacionais no dia 9 de agosto. Contudo, a data não agradou as equipes paulistas, que irão retomar o estadual no mesmo mês. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.

Vale destacar que esta data é apenas uma projeção da CBF, e tudo dependerá da evolução da pandemia do novo coronavírus em cada estado do país. Além disso, a datas dos estaduais também irão influenciar na decisão da entidade máxima do futebol brasileiro.

A CBF vai alterar a tabela e remarcar todas as 38 rodadas do Brasileiro, além das partidas da Copa do Brasil. Serão dois jogos por semana, exceção ao espaço das datas Fifa, previstas para voltarem em setembro.

Os clubes também trataram sobre o mando de campo. Como nem toda prefeitura liberou partidas, foi discutida a transferência de jogos para outras cidades, que tenham liberação de realizarem eventos esportivos.

A princípio, o Campeonato Brasileiro era para estar sendo disputado desde a primeira semana de maio, porém, precisou ser adiado por conta da pandemia do novo coronavírus, que se alastrou rapidamente pelo território brasileiro.

Por: Da Redação com UOL