Foto: Arquivo Cuiabá Esporte Clube


A diretoria do Cuiabá bem que tentou retomar as atividades dos atletas do seu elenco no início do mês de maio, porém teve que optar novamente pela paralisação nesta semana.

Mesmo com toda estrutura para preservação dos jogadores, comissão técnica, entre outros, respeitando os protocolos médicos adotados em outros cenários, com testes de Covid-19 na primeira semana, além de treinos intercalados em pequenos grupos, não foi possível dar continuidade com o aumento de casos na capital.

Isso leva o clube mato-grossense a procurar outro método para manter seus jogadores em forma, que visa não deixar de lado o planejamento para uma futura competição, no caso a mais importante, a Série B do Campeonato Brasileiro.

Os atletas agora seguem realizando atividades contínuas de casa, com monitoramento do staff de preparação física e médica do clube. Enquanto isso, a diretoria aguarda novos posicionamentos das autoridades públicas para reiniciar os treinos presenciais no Centro de Treinamento.

Anteriormente, os jogadores passaram duas semanas de indecisão no mês de março, tiveram férias de 30 dias no mês de abril, e agora novamente voltam para casa à espera de uma solução.

Unimed renova patrocínio com o Cuiabá Esporte Clube

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE

O Campeonato Mato-grossense foi paralisado pela Federação Mato-grossense de Futebol – FMF no dia 18 de março, durante a semana de véspera das quartas de final, por tempo indeterminado. Até o momento, não há uma definição da entidade regional sobre retorno da competição estadual.

No comando do técnico Marcelo Chamusca, o Cuiabá foi o líder isolado da primeira fase, com 21 pontos, sendo seis vitórias e três empates. A equipe marcou 21 gols e sofreu cinco. O adversário no mata-mata é o Luverdense.

REFORÇOS

Por outro lado, o Dourado segue investindo no plantel. Como foi informado em primeira mão pela reportagem do site Olhar Esportivo, a diretoria trouxe de volta os atacantes Jenison e Felipe Marques, além de contratar o zagueiro Everton Sena, todos vindos do Grêmio Novorizontino (SP). Outros reforços estão no radar do clube.

Jean Patrick pede rescisão de contrato com Sport na Justiça

Por: Pedro Lima / da Redação