Foto: Técnico Marcelo Chamusca em treino ao lado do seu auxiliar, Caio Autuori - Crédito: Thiago Carvalho / AssCom Dourado


O técnico Cuiabá, Marcelo Chamusca, viu como interessante o empate fora de casa em 1 a 1 contra o Operário-PR, pela 11ª rodada da Série B. Porém, o comandante acredita que a equipe mato-grossense poderia ter conquistado os três pontos dentro do estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

“Se a gente for levar em consideração as circunstâncias do jogo, eu acho que leva um resultado interessante, mas o sentimento de todos é que poderíamos sair com a vitória, principalmente pelo segundo tempo que fizemos. Tivemos o controle total nas ações e no número de oportunidades. O goleiro Thiago, do Operário, trabalhou muito, sem contar bola na trave e situações desperdiçadas. Mas, é muito difícil jogar aqui contra o Operário, onde sempre encontra dificuldades. Tomamos um gol com dois minutos, isso para qualquer equipe tem um peso no aspecto emocional. Não fizemos um bom primeiro tempo, só melhoramos depois dos 30 minutos. Fiquei muito satisfeito com a mudança de comportamento da equipe e pela nossa performance no segundo tempo, acho que poderíamos ter saído com um resultado melhor”, disse Marcelo Chamusca.

A valorização do comandante vem pelo motivo de que o Dourado realizou seu terceiro jogo em apenas seis dias, conquistando duas vitórias e um empate, se mantendo momentaneamente na liderança da competição, com 22 pontos. Nesta rodada, o Dourado pode ser ultrapassado apenas pelo vice-líder Paraná, que tem 20 pontos e enfrenta o Brasil-RS no sábado (26), em Pelotas.

“Estamos vindo de uma sequência pesada, jogamos em Maceió na quarta, no sábado à noite em Cuiabá e viemos aqui para Ponta Grossa, ou seja, nós cruzamos o país para fazer três jogos em menos de uma semana. O time respondeu muito bem no aspecto físico, até foi superior que o adversário que só fez dois jogos nesse período, então a gente vai ter essa semana que vai ser importante demais para nós. Para recuperar jogadores, para voltar a treinar algumas situações conceituais e melhorar a nossa performance”, completou.

CONFIRA A ENTREVISTA DO TÉCNICO NA ÍNTEGRA!

Na semana que vem o Cuiabá tem dois jogos em casa. Na próxima rodada, o Dourado recebe o Náutico-PE, terça-feira (29), às 20h30 (horário de Mato Grosso), na Arena Pantanal. Logo depois, sábado (03/10), enfrenta o Cruzeiro-MG.

Saiba mais: Cuiabá empata fora de casa e continua na liderança da Série B

Por: Pedro Lima / Da Redação