Foto: Centro de Treinamento do Carrapicho passou por reformas - Olhar Esportivo


Após a pausa da Copa FMF, por conta do forte calor e baixa umidade relativa do ar no estado de Mato Grosso, a competição retornará neste fim de semana, com quatro jogos pela sexta rodada.

Dois jogos acontecerão em Centros de Treinamentos, um na Arena Pantanal e outro no estádio Gigante do Norte. Um deles, é o confronto-direto entre Operário FC Ltda e Clube Esportivo Dom Bosco, que foi marcado nesta terça-feira (17) pela Federação Mato-grossense de Futebol para o CT do Brasil Central, no próximo domingo (22) pela manhã, às 8h30. Este jogo aconteceria na Arena Pantanal, mas, como no fim de semana o Cuiabá jogará pela Série B no sábado e o Mixto pela Copa FMF no domingo, o jogo teve que ser transferido para outro local.

A diretoria do Operário Ltda, mandante do jogo, solicitou a alteração da Arena Pantanal para o CT do Carrapicho, onde realiza seus treinamentos. No mês passado, o CT do rubro-negro passou por reformas e está apto para receber jogos com segurança e com estrutura em bom estado, muros altos, cobertura, vestiários e principalmente o gramado. Porém, mesmo após vistoria da FMF, a entidade optou por marcar o jogo no CT do Brasil Central.

“O CT está pronto para receber os jogos e deveria ser valorizado, inclusive pelo seu papel social na região do Carrapicho em Várzea Grande. Nosso futebol está cheio de pegadinhas de mau gosto, a FMF esteve in loco, aprovou tudo, mobilizamos todo efetivo, alugamos barracas para bancos de reservas, já que no CT do Cuiabá e Brasil Central é desumano os atletas ficarem num banco exposto 100% ao sol escaldante. Depois de tudo, fomos surpreendidos com essa covardia. Qual o motivo de não podermos jogar no nosso CT, haja visto que se encontra melhor que muitos estádios do Campeonato Mato-grossense. Essa manobra deixa a FMF à margem do princípio da imparcialidade”, afirmou o presidente por procuração do Operário FC Ltda, Éder Moraes.

Em contato com a diretoria de competições da Federação Mato-grossense de Futebol, a reportagem do Olhar Esportivo foi informada que existe um contrato para o acontecimento de quatro jogos da primeira fase no CT do Brasil Central, que foi acordado em reunião com os clubes. Três deles foram realizados, na falta de mais um.

“Temos um acerto e contrato assinado para que ocorram quatro jogos no Brasil Central durante a primeira fase da Copa FMF, como já tínhamos realizados três, restando somente um, e como não tivemos nenhum problema por lá, resolvemos manter esse também”, disse o Diretor de Competições da FMF, Diogo Carvalho.

O Operário Ltda está em sexto lugar da Copa FMF, com cinco pontos, um a menos que o Dom Bosco, próximo adversário. Porém, o Azulão da Colina tem um jogo a menos, quatro realizados, contra cinco do rubro-negro. VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO ABAIXO!

A Copa FMF é disputada por oito equipes, com atletas até 21 anos, com a liberação de cinco atletas até 23 anos por jogo, ano 96. Os quatro primeiros colocados se classificam para a fase semifinal. O campeão da competição garante vaga direta para a Copa do Brasil de 2020.

 

Por: Pedro Lima / da Redação


CT do Carrapicho

CT do Carrapicho

Equipe do Operário FC treina no CT do Carrapicho

Campo do CT do Carrapicho está em bom estado para prática do futebol