Foto:Torcida Esquadrão Barra-Garcense (Facebook)


 Luverdense, Cuiabá, Sinop e Araguaia entram em campo neste final de semana pelos Campeonatos Brasileiros das séries B, C e D. Destaque para as estreias dos galos do Norte e da Serra na Série D. O Olhar Esportivo acompanha as quatro partidas em tempo real pelo twitter.

Araguaia

O caçula da primeira divisão do futebol de Mato Grosso em 2016 conseguiu a classificação para o Brasileiro da Série D com a quarta colocação no estadual. A estreia neste final de semana no estádio Zeca Costa será contra a Aparecidense-GO, às 16h.

Sem a base do time que disputou o Mato-grossense, o elenco do treinador Kiko Araújo tem como destaque o goleiro Amaral, que foi umas das estrelas da competição estadual.

O maior reforço para os jogadores e diretoria será a presença da torcida nas arquibancadas. Na tarde desta quinta-feira a CBF recebeu toda a documentação e confirmou a liberação do estádio em Barra do Garças.

O grupo do Araguaia ainda conta com Ceilândia-DF e Comercial-MS.

Sinop                                         

O vice-campeão mato-grossense 2016 tem mais um grande desafio neste segundo semestre de 2016. Após fazer uma belíssima campanha no estadual, perdendo a final para o Luverdense, o Sinop quer o acesso para a série C do brasileiro. O primeiro desafio será longe da torcida galo doido, em Anápolis-GO, no estádio Jonas Duarte, às 15h(MT).

Com a mesma base do estadual e reforços pontuais, como o atacante Pretinho e o artilheiro Valdir Papel, o técnico Marcos Birigui conta ainda com a qualidade de Calado no meio campo e com a forte marcação do volante Ferrugem.

Configurando o grupo 11 do Brasileiro série D, o Galo do Norte ainda terá pela frente o Sete de Setembro-MS e Luziânia – DF.

Luverdense

O primeiro mato-grossense a entrar em campo será o Verdão do Norte pela Série B. Neste sábado (11), às 20h30 (MT), o Luverdense busca a reabilitação no certame diante do Ceará-CE. Vindo de derrota para o Vila Nova, o alviverde não contará com o volante Muralha, expulso contra o time goiano. Kazu, jovem revelação do futebol estadual, deve entrar no meio campo.

Outra dúvida está na lateral direita. Raul Prata, com dores musculares, ainda se recupera da lesão. Caso não esteja em condições, Régis atua na posição.

Na 13ª colocação, Luverdense está com nove pontos ganhos e precisa da vitória para subir na tabela de classificação.

Cuiabá

Após a primeira vitória no brasileiro da Série C, o Dourado vai à caça de mais três pontos na tabela de classificação da competição. No domingo, às 18h (MT), contra o Fortaleza, no estádio Castelão, na capital cearense, o Cuiabá quer a vitória para entra no G-4.

Com quatro pontos e em quinto lugar, o Cuiabá encara o líder, que tem sete pontos. Uma vitória fora de casa deixa o time mato-grossense dentro do G4.

Para este duelo, o técnico Flávio Araújo conta com o retorno do atacante Uederson, que cumpriu suspensão automática na vitória contra o Confiança. Além dele, todos os atletas que participaram da última partida estão disponíveis.

Por: Redação