Foto: Técnico Kiko Araújo pelo União - Assessoria


O Araguaia de Barra do Garças confirmou a volta do técnico Kiko Araújo para comandar o time no Campeonato Matogrossense 2020. Ele é um velho conhecido, pois já dirigiu o time de 2015 até 2017, além de ter retornado também em 2019.

Ele chega para treinar e ajudar na missão da montagem do elenco, mesmo com poucos recursos, na falta de patrocinadores. Na última semana, o presidente Celson Sousa admitiu dificuldades para angariar apoio, e com isso, havia algumas indefinições quanto ao elenco.

“Estamos correndo atrás dos melhores parceiros, para que passamos ter um time competitivo no próximo campeonato”, informou.

Até o momento, dois jogadores foram anunciados oficialmente e outros da região estão apalavrados. Com a chegada do técnico, que tem passagens por Vilhena-RO, União e Iporá-GO, novos contratados surgirão para a pré-temporada após a virada do ano.

Pelo Araguaia, o técnico Kiko Araújo conquistou o vice-campeonato da Segunda Divisão do Matogrossense em 2015 e o acesso à elite do futebol estadual para o ano seguinte. Em 2016, o treinador levou o Galo da Serra à semifinal do Estadual e conquistou a vaga para a Série D do Brasileirão 2016 e 2017. Em 2019, ele garantiu a permanência do clube na Primeira Divisão. 

A estreia no certame Estadual está marcada para o dia 21 de janeiro, contra o Sinop, no estádio Gigante do Norte.

 

Por: Pedro Lima / da Redação