Foto: Presidente licenciado do Araguaia, Celson Souza, ao lado do ex-presidente do Mixto, Walter Hudson. Ambos os times terminaram a primeira fase na zona do rebaixamento - Crédito: Pedro Lima/OlharEsportivo


A Associação Atlética Araguaia é mais uma equipe ameaçada de extinção no futebol mato-grossense. Caso o rebaixamento para a Segunda Divisão seja concretizado em 2020, o clube não deve ter suas atividades retomadas.

Nesta semana, o Vereador Celson Souza se afastou da presidência para tentar sua reeleição na cidade de Barra do Garças. Em contato entre a reportagem do Olhar Esportivo com o dirigente, foi confirmada que a possibilidade de “fechar as portas” existe.

“Realmente eu me afastei para disputar a reeleição de Vereador, passei a presidência para a senhora Patrícia Rodrigues, mas vou estar ajudando no que for possível. Se não aparecer alguém para estar patrocinando, pode acontecer de fechar as portas, mas eu acredito que vai aparecer alguém para ajudar”, disse o presidente licenciado Celson Souza.

Leia também - S.O.S. Luverdense: Helmute Lawisch ameaçou encerrar atividades do clube

A salvação da Araguaia poderia estar em uma manutenção na Primeira Divisão do ano que vem. Em campo, o time foi o lanterna da primeira fase do Mato-grossense 2020 e automaticamente rebaixado, com apenas três pontos, tendo oito derrotas e uma vitória. Porém, diante da necessidade de algumas alterações no regulamento para dar sequência na competição, informado em primeira mão pelo site Olhar Esportivo, Celson acredita em uma possível reviravolta no caso.  

“Fiquei sabendo que vão modificar o regulamento para sequência do campeonato, se realmente for mudar o regulamento, juridicamente não sei se pode, mas se puder, eu acho que deve mudar a cláusula que rebaixaram Araguaia e Mixto, para não cair ninguém este ano”, afirmou.

A reversão sobre o rebaixamento em 2020 é algo praticamente descartado pelo mandatário da Federação Mato-grossense de Futebol – FMF, que pretende realizar o campeonato no fim do ano.

“Estou apostando que se mudar o regulamento, vai ter que mexer nessa questão do rebaixamento também”, completou o Celson Souza.

Saiba mais: FMF terá que alterar regulamento para terminar o Estadual 2020

Por: Pedro Lima / da Redação