Foto:Safira Campos/Mixto E.C


 O árbitro da FMF Wagner Reway fará sua estreia internacional nesta terça-feira (31). O juiz estará no Uruguai, onde mediará o duelo entre Atlético Cerro, do Uruguai, contra a Union Espanhola, do Chile. A partida é válida pela pré-Libertadores e começa às 19h, horário de MT.

Com a escalação de Reway para o duelo, a Federação Mato-grossense teve que retirar o árbitro da escala do duelo entre União e Cuiabá, às 20h10 desta quarta-feira (1º), em Rondonópolis. Rafael Odílio dos Santos será o substituto.

Reclamações alvinegras

O Mixto foi o clube que mais protestou contra a arbitragem na 1ª rodada da competição. A demora na validação do segundo gol operariano, em que segundo relato dos repórteres de campo da rádio Vida FM, entrou nitidamente, foi uma das razões.

O principal motivo, no entanto, foi o pênalti aos 43 do segundo tempo, em que o volante Pará acabou expulso por levar o segundo amarelo. O presidente Walter Fernandes e o diretor de futebol Márcio Pardal ficaram indignados, mas o mais exaltado de todos foi o preparador físico do Tigre, Júlio César Fumanchu, que também foi expulso após proferir diversos xingamentos a todos os membros da arbitragem.

“Isso o que aconteceu aqui hoje é uma vergonha. Um clássico dessa grandeza, o certo é ter um árbitro mais experiente, aí me vem ele e marca um pênalti que não existiu, é brincadeira isso aqui”, esbravejou Fumanchu, na saída de campo, logo após a partida.

O Clássico dos Milhões terminou em vitória operariana por 3 a 2 e foi apitado por Rodrigo da Fonseca Silva, auxiliado por Renan Angelim e Rodolfo Campo Ortiz.

Por: Olhar Esportivo


O árbitro Wagner Reway