Foto: Cuiabá e CEOV foram os finalistas da edição 2019 - AssCom Dourado


O Campeonato Mato-grossense de Futebol 2020 começa no próximo dia 22 de outubro, às 14h. Em arbitral na sede da FMF, as agremiações postulantes ao título estadual irão debater regulamento, fórmula de disputa e tabela para o início da competição.

Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou o calendário do futebol brasileiro para o próximo ano, onde os estaduais começam a partir do dia 22 de janeiro.

Foram convidados a participar do conselho técnico os times do Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União.

Em 2019, o Cuiabá se sagrou tricampeão consecutivo, e o CEOV conquistou o vice-campeonato. Subiram da Segunda Divisão o debutante Nova Mutum (campeão) e Poconé (vice-campeão).

Além do título de campeão, estarão em disputa durante o Mato-grossense duas vagas para a Copa do Brasil 2021, vagas no Campeonato Brasileiro da Série D e, possivelmente vaga na Copa Verde.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, a Federação Matogrossense de Futebol terá que divulgar tabela e regulamento sessenta dias antes do início da competição.

 

Por: Pedro Lima / da Redação