Foto: Divulgação Secel


A Arena Pantanal foi a sede do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil entre Cuiabá e Grêmio na noite de quarta-feira (11). Devido a pandemia do Covid-19 e com um protocolo operacional e de segurança e higiene, sem a presença de público, a Arena recebeu elogios da crônica esportiva nacional não somente no jogo contra o clube gaúcho, como também diante do Botafogo do Rio, pelas oitavas, no dia 3 de novembro.

Assim como nas demais partidas do Campeonato Brasileiro de futebol profissional, é vetada a presença de público nos jogos. O duelo na Arena Pantanal não foi diferente. A equipe de infraestrutura da Arena não poupou esforços antes, durante e depois do embate para atender a higienização, controle sanitário, túnel de higienização entre outros.

De acordo com o superintendente de infraestrutura Esportiva da Arena, Cleiton Fabio de Oliveira, os trabalhos desenvolvidos diariamente na praça esportiva, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, são eficientes e preocupado em atender todos os requisitos da vigilância sanitária, saúde, segurança e logística de todos os envolvidos.

“Nosso trabalho é contínuo. Não somente quando vai acontecer jogos da Copa do Brasil, Série B do Brasileiro ou mesmo do Estadual. Nosso trabalho e preocupação com todos é o mesmo. Adquirimos dois túneis de higienização individual de corpo inteiro. Todos que vão para o gramado tem que passar pela higienização. Um processo natural”, destaca.

Ainda de acordo com o superintendente, o gramado, de ótima qualidade, recebe tratamento diariamente. “A presença do torcedor está proibida, mas estamos preparados assim que as entidades responsáveis liberarem, a Arena Pantanal e suas dependências estão aptas e dentro das normas de segurança para receber o público”, ressalta.

Neste sábado, dia 14 de novembro, véspera das eleições municipais, a Arena Pantanal será palco de mais um jogo da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá vai enfrentar o América mineiro pela 21ª rodada às 20h30.

Por: Da Redação com Secel