Foto: Arena Pantanal - Olhar Esportivo


A Arena Pantanal é o único estádio apto e liberado para receber jogos em Cuiabá. E na próxima semana, também servirá para atender uma necessidade da Confederação Brasileira de Futebol, para o jogo entre Galvez-AC e Atlético-GO, pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Pela impossibilidade de realização das partidas no Estado do Acre, em virtude de determinação governamental vedando a prática do futebol, a partida única foi transferida para a capital mato-grossense. O jogo será na próxima quarta-feira, dia 17 de março, às 16 horas (local). Anteriormente, o confronto iria ocorrer na Arena Acreana, em Rio Branco.

Em Mato Grosso, existem limitações em combate à pandemia, como toque de recolher às 21 horas, porém o futebol segue em continuidade, com os estaduais masculino e feminino.

Estádios

Na baixada cuiabana, o estádio Presidente Dutra está em fase final de acabamento para ser entregue no mês de abril. A praça esportiva passa por reforma e está interditada para jogos oficiais desde 2015.

Em Várzea Grande, cidade vizinha, o estádio Dito Souza tem sido um desafogo para os clubes da região desde o ano passado, recebendo jogos de competições nacionais e regionais.

Por: Da Redação