Foto: Fabrício Daniel divide a artilharia da Série A3 Paulista - Divulgação EC Noroeste


Um atacante que vinha em boa fase no futebol antes da pandemia foi contratado pelo Cuiabá nesta semana, desta vez um jogador com característica de área. A informação é veiculada em primeira mão pelo site Olhar Esportivo.

Chegou ao Dourado o atacante Fabrício Daniel, 22 anos, que estava no Noroeste. Ele é artilheiro da Série A3 do Campeonato Paulista, com seis gols em 11 jogos, ao lado do atacante Gabriel Barcos, do Rio Preto. O time de Bauru-SP lidera a primeira fase da competição com folga, mas encerrou suas atividades por tempo indeterminado, devido à pandemia.

Leia mais: Cuiabá contrata atacante cria do Athletico-PR que estava no Paulistão

Natural de Araraquara, interior paulista, Fabrício Daniel se profissionalizou na Ferroviária em 2016, sendo vice-campeão da Copa Paulista. No ano seguinte, o atacante foi vendido ao Santos, por onde disputou a Copa Paulista por dois anos e o Brasileiro de Aspirantes. Em 2019, foi pouco aproveitado pelo Cianorte no Paranaense e na Série D do Brasileiro.

Com o destaque pelo Noroeste na Série A3 de 2020, marcando gols em jogos importantes que resultaram em vitórias, além de cinco assistências, o jovem cresceu nas graças da torcida e chamou a atenção do clube mato-grossense, que tem pela frente a Série B, a Copa do Brasil, e possivelmente o campeonato estadual.

Fabrício é o quinto reforço do Cuiabá após a parada dos campeonatos, sendo o quarto para o setor ofensivo comandado pelo técnico Marcelo Chamusca. O Auriverde já contratou os atacantes Felipe Marques, Jenison e Yago, além do zagueiro Éverton Sena, todos vindos da Série A1 de São Paulo.

Saiba mais: Cuiabá não renova com lateral esquerdo Alex Ruan

Ficha Técnica

Nome: Fabrício Daniel de Souza

Naturalidade: Araraquara (SP)

Data de nascimento: 23/07/1997

Posição: Atacante (canhoto)

Altura: 1,82m

Clubes: Ferroviária (SP), Santos (SP), Cianorte (PR) e Noroeste (SP).

Por: Pedro Lima / da Redação


Atacante na época de Santos, em 2018 - Divulgação

Fabrício Daniel, artilheiro do Noroeste na Série A3 - EC Noroeste