Foto: AssCom Dourado


Após a tentativa do Cuiabá de retomar os treinamentos durante a pandemia da Covid-19, a diretoria suspendeu novamente as atividades presenciais. Agora os atletas retornam às atividades de casa, como ocorreu antes das férias do mês de abril. Os jogadores estão na capital mato-grossense, sob monitoramento virtual pela comissão técnica.

Segundo o atacante Maxwell, artilheiro e destaque do Campeonato Mato-grossense com nove gols até o momento, esse novo método, que está necessariamente sendo adotado por alguns clubes, não deixa de ser um pouco diferente do habitual.

“Os treinos estão sendo por vídeo chamadas enquanto não acaba essa pandemia. É uma situação diferente do que estamos acostumados, porém temos que prezar primeiro nossa saúde. Em breve isso vai acabar, se Deus quiser”, disse o artilheiro do Mato-grossense 2020.

Contratado para a temporada 2020, Maxwell caiu logo nas graças da torcida do Dourado, por conta das jogadas de velocidade e média de um gol marcado por partida. O atacante balançou a rede em sete dos nove jogos no Estadual. Mesmo com esse início importante, Maxwell sabe que a disputa pela vaga de titular no Cuiabá será acirrada e que a diretoria está cada vez mais reforçando a equipe para a Série B do Brasileiro.

“O Cuiabá está montando um time cada vez mais forte para a Série B do Brasileiro. Temos como principal objetivo o acesso, então quem está sendo contratado vem pra somar e ajudar a nossa equipe a conquistar essa meta”, completou o atacante Maxwell.

Recentemente, o Cuiabá trouxe de volta dois atacantes que já marcaram história pelo clube. O centroavante Jenison, artilheiro do Mato-grossense 2018 e peça fundamental no acesso na Série C do mesmo ano, e o atacante Felipe Marques, que disputou a Série B pelo Dourado no ano passado e foi campeão da Copa Verde, ambos vindos do Grêmio Novorizontino (SP).

Cuiabá contrata zagueiro Everton Sena, terceiro reforço vindo do Grêmio Novorizontino (SP)

Por: Pedro Lima / da Redação


Divulgação

Divulgação