Foto:Matheus Pato em atuação pelo STK Samorin da Eslováquia. (Foto: Divulgação/FFC)


O time comandado pelo técnico Itamar Schulle regularizou mais dois atletas que vinham treinando com o elenco, são eles, o uruguaio Augustín Gutiérrez e o jovem Matheus Pato.

Augustín, de 26 anos, nascido em Montevidéu, estava no futebol chileno, atuando pelo O’Higgins em 2018, que disputa a Liga Chilena. O atacante teve passagem no futebol brasileiro pelo Caxias(RS) no início da carreira em 2011, foi destaque no Racing do Uruguai de 2013 até 2015 e se transferiu para o Talleres em 2016, onde foi campeão da Série B da Argentina.

Em 2017, Augustín foi emprestado para o Mineros Zacatecas do México, depois contratado pelo River Plate do Uruguai e Cerro, também do seu país de origem. No ano passado, atuou pelo Boston River(URU) e O’Higgins(CHILE). De acordo com as características, é um jogador de força que atua pelas beiradas. 

Outro atacante contratado é o jovem acreano Matheus Pato, de 23 anos, que estava no exterior. Pato foi revelado na base do Fluminense(RJ), onde foi campeão brasileiro sub-20 sendo artilheiro do tricolor, até se profissionalizar e ser emprestado para o STK Samorin, da Eslováquia. Na base do Flu, ele tinha como seu reserva o atacante Pedro, destaque atual no profissional das laranjeiras.

Em 2017 ele jogou pelo Tupi(MG) e voltou para o STK Samorin, onde esteve nas últimas duas temporadas. 

No ano passado, foi destaque no time eslovaco, marcou 17 gols em 19 jogos disputados. É um atleta que atua principalmente como centroavante. 

Ambos os atletas estão regularizados para estrear pelo Dourado, que enfrenta o Mixto neste sábado(09), às 18 horas, na Arena Pantanal. O jogo será válido pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense 2019.

Fichas técnicas

Nome: Miguel Agustín Gutiérrez de León

Data de Nascimento: 11/02/1992 – Montevidéu – Uruguai

Posição: Atacante (ponta)

Altura: 1,73m

Clubes: Caxias(RS), Racing(URU), Talleres(ARG), Mineros Zacatecas(MEX), River Plate(URU), Cerro(URU), Boston River(URU) e O’Higgins(CHI).

Nome: Matheus Antonio Souza Santos – Matheus Pato

Data de Nascimento: 08/06/1995 – Rio Branco (ACRE)

Posição: Atacante (centroavante)

Altura: 1,85m

Clubes: Fluminense(RJ), STK Samorin(Eslováquia), Tupi(MG), STK Samorin.

Por: Da redação


Matheus Pato no Fluminense (Foto: batepapofluminenserj)

Matheus Pato pelo Tupi(MG) em 2017

Agustín Gutiérrez (divulgação)