O jovem atleta Antônio Henrique Baltazar (Barra do Garças), não deixou o ciclismo regional passar em branco neste ano de 2015. Mesmo com as dificuldades, Baltazar conquistou o titulo nacional no Cross Country Olímpico, na categoria Infanto-juvenil. Antônio é outra revelação do ciclismo regional, e com apenas 13 anos, conquista de forma espetacular o titulo nacional da sua categoria.

Manoel Lima, presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC) avaliou a conquista.

“O Baltazar, mesmo sendo novo, é aplicado e muito focado em seus objetivos. Ele vem sendo orientado pelo descobridor de talentos, Vanderli Vilela, que tem feito escola na região do Araguaia. Temos somente oito atletas com condições de acessar o Programa Bolsa Atleta, mesmo assim, vamos orientar para que eles não percam o prazo de protocolo junto ao Governo de Mato Grosso”, comenta o dirigente.

Manoel reclama de falta de apoio e fala sobre possíveis mudanças no calendário de 2016.

"O esporte das bicicletas, assim como todas as modalidades olímpicas em Mato Grosso, tiveram um ano extremamente difícil. Com escassos apoios por parte dos órgãos públicos em geral. Os celeiros nas revelações de campões em nível nacional são as cidades de Tangará da Serra, Rosário Oeste e Barra do Garças. Mesmo com a crise em alta, todos já se prepararam para a nova temporada”, finaliza Lima.

Foto: Divulgação

Por: Redação