Foto: Crédito Imagem Diário da Bola


O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense segue os preparativos para a longa temporada do ano de 2020. Após a reforma completa e inauguração do estádio Dito Souza junto à Prefeitura de Várzea Grande na semana passada, o Tricolor da Fronteira anunciou o seu novo técnico para o comando da equipe.

Trata-se de Luiz Gabardo Jr., de 36 anos, que estava no São Caetano(SP). Ele tem passagens pelo São José(RS) e pelo Grêmio de Porto Alegre, durante 14 anos, tanto nas categorias de base, como auxiliar-técnico no profissional no time de Renato Gaúcho.

“É um técnico que tem muito potencial. Tem tudo para fazer um ótimo trabalho aqui. Conhece muitos jogadores jovens pelo Brasil a fora, trabalhou muitos anos na base do Grêmio Porto-alegrense, revelando grandes jogadores para o Grêmio e para o Brasil”, confirmou o presidente Éder Taques.

Em 2019, Luiz Gabardo comandou o São Caetano(SP) profissionalmente. Sem muito investimento na disputa da Série D, o técnico não conseguiu a classificação para a segunda fase, com uma vitória, dois empates e três derrotas. Pela Copa Paulista, ele comandou um jogo, empate em 1 a 1 contra a equipe Sub-23 da Ponte Preta.

“Primeiramente agradecer a oportunidade de ir para um dos clubes mais tradicionais de Mato Grosso, que tem uma grande torcida. Quero agradecer também a diretoria, pela oportunidade única que estão me dando, que me apresentaram um projeto muito ambicioso e interessante para 2020, com quatro grandes competições. Chego com muita vontade de trabalhar, para criar um modelo de jogo voltado pra filosofia de trabalho do clube. Também será um grande prazer estrear o Estádio Dito Souza, que possui uma grande proximidade da torcida, que é fundamental para estabelecer uma ligação entre a torcida e os atletas. Vou com as melhores expectativas para a temporada de 2020, com a certeza de que, com muito trabalho e empenho, conquistaremos todos os nossos objetivos", disse o novo técnico do CEOV.

A princípio, a diretoria do clube não informou a data para o início dos treinamentos e também preferiu não divulgar nomes de atletas confirmados para o elenco.

Na temporada 2020, o Chicote tem calendário cheio, com Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Por: Pedro Lima / da Redação


Fernando Martinez / Aguante Comunicação

Diário da Bola