Foto: Elenco do Cuiabá em treinamento antes da viagem para Belo Horizonte - AssCom Dourado


Na busca de permanecer dentro do G4 da Série B, atualmente com 50 pontos, o Cuiabá vai enfrentar o Cruzeiro-MG neste fim de ano. Na próxima terça-feira (29), às 20h30 (horário de Mato Grosso), o Dourado visita a Raposa na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O Cuiabá tem alguns desfalques importantes para a partida. O lateral-esquerdo Romário e o volante Auremir estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Alexandre Melo, jovem que veio do Vasco-RJ deve fazer a sua estreia na lateral esquerda.

O técnico Allan Aal tem outros problemas. O volante Rafael Gava sentiu novamente lesão muscular na coxa, logo no início da última partida – derrota contra o Náutico fora de casa e não viajou com a equipe. O meia Elvis, principal jogador na temporada, segue em transição física e só deve voltar diante o Juventude-RS, no primeiro jogo de 2021.

Em contrapartida, o volante Matheus Barbosa e o meia Diego Jardel estão de volta. Barbosa está sem jogar desde o dia 18 de novembro, em duelo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre. Jardel fez seu último jogo na eliminação para o Luverdense nas quartas de final do estadual, no dia 9 de dezembro, na Arena Pantanal. Posteriormente ele se machucou em um treino.

Nenê Bonilha, que entrou no lugar de Rafael Gava no último jogo, mas mesmo assim saiu no intervalo com dores musculares, já retornou aos treinos com bola e está apto para a partida.

Um provável time é com João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Alexandre Melo; Pierini, Matheus Barbosa e Felipe Ferreira (Diego Jardel); Marcinho, Felipe Marques e Elton.

O atacante Maxwell volta a ser relacionado depois de ficar fora na última rodada. O zagueiro Everton Sena, e os atacantes Yago, Perdigão e Willians Santana também são algumas das opções convocadas pelo treinador.

Por: Pedro Lima / Da Redação


Volante Auremir desfalca o Cuiabá contra o Cruzeiro-MG - AssCom Dourado

Lateral-esquerdo Romário também fica de fora, com o terceiro cartão amarelo - AssCom Dourado

Meia Elvis passa por transição física e deve retornar contra o Juventude, no dia 5 de janeiro, na Arena Pantanal - AssCom Dourado

Volante Matheus Barbosa fica à disposição após um mês e 10 dias de recuperação - AssCom Dourado