Olhar Esportivo - Avengers e Ki-Modelo disputam final de basquete nesta sexta
Foto:Júnior Martins


 Avengers e Ki-Modelo se encaram em final da Liga Basquetebol Metropolitano (LBM), nesta sexta-feira (10), às 20h, ambas as equipes com campanhas invictas, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins. Com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael), terá os portões abertos e a entrada franca. E, após o término da partida, serão premiados cestinha e melhor jogador da final.

De acordo com o gestor da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael-MT), Leonardo de Oliveira, a organização foi da LBM em parceria com a secretaria, que apoiou com espaço físico (ginásio), material esportivo e premiações.

“O esporte é conhecido como atividade promotora de qualidade de vida, saúde, convívio social, lazer e interação com o próximo. O que torna o fomento do basquete uma necessidade de grandes centros, como da região metropolitana de Cuiabá. Região onde se encontram inúmeros praticantes do basquete. E contamos com o público para prestigiar e torcer para os dois times finalistas”, comenta o secretário de esporte do estado, Leonardo de Oliveira.

O campeonato teve a participação de nove equipes de quatro cidades (Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde e Nobres). “A parceria com a Sael foi fundamental para a realização e visibilidade do campeonato”, elogiou o presidente da LBM, Maurício Pacheco.

Placares das semifinais (28/10): Avengers 101x44 ACPJB; Ki-Modelo 96x68 SJ Hornets.

Confira os resultados da 1ª fase

Por: Olhar Esportivo