O Tricolor venceu o Verdão com placar de 3 a 1, nessa quarta-feira (20.05), no Passo das Emas, em Mato Grosso. O resultado garantiu vaga para o Bahia na terceira fase da Copa do Brasil. A primeira partida entre as equipes havia terminado em 0 a 0. 

Léo Gamalho, Tiago Real e Willians Santana foram os artistas que assinaram os gols do Bahia. Paulinho não deixou o Luverdense por baixo e fez um lindo gol olímpico. Com o triunfo, o Tricolor Baiano enfrenta o Paysandu na sequência da competição. A primeira partida será em Salvador. A segunda no Mangueirão, em Belém. Os dois jogos ainda não possuem datas definidas.

O jogo 

O Bahia mostrou logo no início o motivo de ter 88% de aproveitamento em casa. No ritmo dos 4771 torcedores que cantavam nas arquibancadas da Arena Fonte Nova, o Tricolor empurrou o Luverdense para o campo de defesa e dominou as ações. Léo Gamalho mostrou faro de artilheiro e balançou as redes. Aos 14 minutos, recebeu passe na grande área, limpou a defesa do Verdão do Norte e marcou um belo gol. O time do Mato Grosso ficou em desvantagem maior aos 26 minutos, quando Tiago Real arriscou de longe e fez outro. 

Para a segunda parte, os técnicos decidiram mudar os times. Com isso o cenário da partida sofreu alterações. O Tricolor continuava a atacar com muito perigo, mas o Verdão do Norte também passou a ter presença ofensiva e conseguiu diminuir a desvantagem com gol olímpico de Paulinho, aos 20 minutos. O Bahia atacava em bloco, o Luverdense respondia nos contra-ataques, principalmente nas costas do lateral-direito Adriano, improvisado na esquerda. No embate, quem levou a melhor foi o time baiano, que marcou outro bonito gol, desta vez com Willians Santana, que recebeu passe em profundidade, driblou Edson Kölln e apenas tocou para a meta vazia.

Por: Olhar Esportivo