O ambiente familiarizado Chamou a Atenção no Primeiro Dia de Duelos fazer XIII Sul-Americano de Beisebol, em Várzea Grande. A Comunidade japonesa comprovou uma paixão cabelo Esporte e compareceu em peso, com torcedores de Todas As idades. O Evento Reúne Seleções de cinco Países e começou Nesta Manhã (28.02), na sede da Associação Cultural Nipo-Brasileira. O Primeiro duelo garantiu vitória para o Brasil, that venceu o Peru POR 15 a 5.

 
Entre torcedores OS, Gabriel Kazumi Oshikawa da Silva, de 07 ano. Uniformizado, ELE Contou Que É apaixonado POR Beisebol e pratica desde Os Três Anos de Idade. "Vi meu Irmão Mais Velho Jogando e começei POR brincadeira. Hoje faço Parte do tempo infantil e quero Entrar na Seleção Brasileira ". Ele, that also joga futebol, mas prefere o Beisebol, revelou Que SUA IMPRESSÃO em Relação Ao Evento. "Este campeonato ESTÁ muito legal. Estou conhecendo PESSOAS Novas e gostaria Que Mais Crianças praticassem. Quanto Mais gente para Jogar, melhor ".
 
TAMBEM impulsionado cabelo ambiente familiar, Vinícius Augusto Bilinski, 09 anos, foi Ao Evento Pará torcer cabelo primo Que ESTÁ na Seleção Brasileira. "Eu sempre Venho here when TEM Jogo. Acho muito legal, mas TEM that ter Força parágrafo Jogar. ESTA Sendo Emocionante ver vezes OS em campo ".
 
E justamente Pará Divulgar e fortalecer o Beisebol, o Governo de Mato Grosso Entrou Como Parceiro do Evento, Por Meio da Secretaria de Estado Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O Secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Sinohara, Participou da Abertura oficial e destacou a importancia do Apoio a Campeonatos Como o Sul-Americano. "Uma E Oportunidade de popularizar uma Modalidade e inspirar Crianças, Fazendo do Esporte Uma Ferramenta Para Incluir e Formar Cidadãos, Além de proporcionar lazer Pará uma Sociedade num ambiente em Que Toda Família PODE se divertir".
 
Destacou Sinohara, AINDA, uma Oportunidade de estreitar Parcerias com o Japão. "Em Evento funcao desse, conseguimos Uma Aproximação com o consulado e TEMOS Uma agenda com o cônsul Japonês parágrafo 06 de março, Quando o Governo do Estado Ira proporcionalidade Parcerias NAS áreas de Educação, Meio Ambiente e Esporte between Mato Grosso EO Japão".      
 
Na abertura política, o presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e softbol, ​​Jorge Otsuka, lembrou that viabilizar a Realização do Evento foi Uma Tarefa 'ardua' e ressaltou a importancia da Parceria com o Estado. "O Apoio do Governo de Mato Grosso Tornou o campeonato Uma Realidade, e contribuiu parágrafo O Nosso Objetivo de interiorizar o Beisebol, Levando o Esporte um Otras regions".
 
Inclusão social - Popularizar o Esporte e Torna-lo Uma Ferramenta de Inclusão Social e hum dos Objetivos da Federação Mato-Grossense de Beisebol e softbol, ​​Que, em Parceria Como Japão, oferece aulas Gratuitas de Beisebol Pará uma População. "É hum Projeto Que Atende a todos, mas Nosso Público-Alvo São as Crianças de 07 a 12 ano. Hoje TEMOS 20 Alunos de da Comunidade e oferecemos como aulas e Os Equipamentos. Por Ser hum Esporte coletivo, como Crianças aprendem also Valores Como disciplina e companheirismo ".
 
Como aulas São Gratuitas e Pará Participar basta Fazer Inscrição. O Contato E um Própria Federação, cabelo Número (65) 9973-7939 e e-mail contato@fmbs.com.br.
 
PROGRAMAÇÃO - A Nesta tarde Programação Segue, na Associação Cultural Nipo-Brasileira, Jardim Imperador, em Várzea Grande, com uma Disputa Entre Bolívia e Argentina, começando Às 14h.
 
Amanhã (01.03), conforme 9h, jogam Argentina e Brasil. Às 14h, Bolívia e Colômbia. O campeonato Conta com Participação de Brasil, Bolívia, Peru, Colômbia e Argentina, e vale vaga Pará o Pan-Americano, em Toronto, no Canadá. O Evento E grátis Pará uma População, e Segue ATÉ 07 de março.

Por: Assessoria



Mais imagens desta notícia