09/02/2018 19:18
O Clube Esportivo Dom Bosco teve a publicação de dois jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) nesta sexta-feira (9). Os atletas Bruno Felipe (Contrato Definitivo) e Claudeci Galdino (Vínculo Não Profissional) tiveram seus nomes publicados.
O zagueiro Bruno e o volante Claudeci já atuaram como titulares em três partidas do Mato-grossense Martinello 2018, nas três rodadas inicias, vitória por 2 a 1 sobre o Araguaia, empate em 2 a 2 com o Luverdense e derrota por 2 a 0 para o Cuiabá.
Na 4ª rodada da competição, derrota para o CEOV por 2 a 1, Bruno não foi relacionado, enquanto que Claudeci ficou no banco de reservas. Por meio de uma fonte ligada ao Sinop, time que enfrenta o União neste sábado, o Olhar Esportivo obteve a informação de que o União E.C, que vem se tornando o maior rival do Azulão, vai entrar na justiça contra o Leão.
Caso o episódio de fato vá para o Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), o Dom Bosco fica sujeito a perder três pontos por partida em que os jogadores tenham atuado, além da pontuação que o time obteve nas rodadas.
Com quatro pontos em quatro jogos, o time da capital mato-grossense poderá perder até 13 pontos (9 + 4) e ficará virtualmente rebaixado. A reportagem tentou entrar em contato com a diretoria do Colorado para registrar a posição oficial do clube, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
Revanche?
Em 2017 o Dom Bosco entrou com pedido para tirar 34 pontos do Colorado no estadual. Na oportunidade ambos disputavam a quarta vaga nas semifinais do Mato-grossense. Ao final, o Azulão saiu vitorioso nos tribunais e o União ao menos evitou a perda de 34 pontos e ‘apenas’ ficou fora das semifinais.
Por: Thiago Mattos