Foto: O Botafogo treinou no Estádio Dito Souza e finalizou a preparação para o jogo contra o Cuiabá - Crédito Vítor Silva/BRF


A equipe do Botafogo-RJ treinou na tarde desta segunda-feira (02) no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, em preparação para enfrentar o Cuiabá nesta terça (03) pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, a partir das 18 horas, na Arena Pantanal.

O Alvinegro, que demitiu o técnico Bruno Lazaroni e teve aumento da sua crise após a derrota por 1 a 0 para o Dourado no jogo de ida no Engenhão, aposta no histórico de classificações como visitante para avançar às quartas de final. Atualmente, o preparador de goleiros Flávio Tenius comanda o time interinamente.

Já passou por 4 batalhas

Diferente do Cuiabá, que garantiu a vaga direta nas oitavas por conta do título da Copa Verde 2019, o Botafogo vem se classificando desde a primeira fase na Copa do Brasil. O time carioca eliminou Caxias-RS, Náutico-PE, Paraná e Vasco, sendo todos os duelos decisivos fora de casa.

Contra o Caxias, o Botafogo empatou por 1 a 1 em jogo único no Rio Grande do Sul, com a vantagem da igualdade fora de casa. Contra o Náutico, em mais um jogo único como visitante, um novo 1 a 1 e vitória por 4 a 3 nos pênaltis.

Já na terceira fase, contra o Paraná, venceu os dois jogos: 1 a 0 no Engenhão e 2 a 1 no Durival Britto. Na quarta fase, passou pelo clássico contra o Vasco, com 1 a 0 no Engenhão e 0 a 0 em São Januário.

Arma do Dourado

Porém, o Cuiabá usa a seu favor um golpe que o Botafogo ainda não havia sofrido, sendo o único a vencer a equipe carioca dentro do Engenhão na competição. Com isso, o Auriverde, que está na vice-liderança da Série B, aumenta a sua esperança para buscar essa classificação inédita e milionária neste confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Por: Pedro Lima / Da Redação


Crédito Vítor Silva/BRF

Crédito Vítor Silva/BRF