Foto:Mateus Garcia/Olhar Esportivo


A seleção brasileira de futsal sub 17 fez um amistoso contra a seleção de Mato Grosso sub 17 na noite deste sábado no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT.

O confronto, que foi assistido pelo técnico da seleção Brasileira principal, Marquinho Xavier, acabou 4x1 para a seleção brasileira. Brener, Luís e Igor, duas vezes, marcaram para o Brasil. Já o gol de honra da seleção de Mato Grosso foi marcado por Wilson.

A seleção brasileira sub 17 se prepara para as eliminatórias dos jogos Mundiais da Juventude que acontecem em abril de 2018 na Argentina. Segundo o técnico Daniel Júnior “o amistoso foi muito válido porque temos dificuldade em ter uma semana de treinamento e aproveitamos que a Federação Mato-grossense de Futsal nos abriu as portas para juntar esses garotos pela primeira vez. São jogadores de diversos clubes do país, temos um vasto banco de dados. E a seleção de Mato Grosso nos surpreendeu, ela é muito bem montada”.

Já o treinador da seleção brasileira Marcos Peninha, disse que “a seleção de Mato Grosso foi formada com garotos de várias cidades do estado, tivemos apenas cinco dias para treinar, fizemos um bom jogo na medida do possível, mas os meninos honraram a camisa de Mato Grosso”.

Seleção principal

A seleção brasileira principal jogará neste domingo, 19/11, contra a seleção da Costa Rica. Os ingressos estavam quase esgotados, porém caso ainda hajam ingressos eles serão vendidos a partir das 09:00 no ginásio da UFMT.

Na sexta-feira Brasil e Costa Rica se enfrentaram na cidade de Campo Verde e a seleção brasileira levou a melhor por 3x1.  

Por: Mateus Garcia