Foto: Divulgação assessoria


Há dois anos o BV entrou no esporte brasileiro para fazer a diferença na vida das pessoas. Desde então, ao lado de seus institutos apoiados, o banco impactou milhares de vidas por meio da união entre esporte e educação. Mas, o banco também investe no esporte de alto rendimento com patrocínio a grandes destaques brasileiros e em meio à crise causada pela pandemia de Covid-19, anuncia que renovou o contrato com o judoca David Moura.

O cuiabano é um dos principais judocas peso pesado e também é embaixador do Instituto Reação em sua cidade natal, inaugurado em março deste ano. David integra a seleção brasileira há 11 anos e está em busca da sonhada vaga para Tóquio – atualmente é 9º lugar no ranking mundial.

“Ter um apoio como este é de extrema importância para dar tranquilidade a um atleta profissional. Estou feliz e motivado por continuar no time BV e vou me esforçar cada vez mais para alcançar meus objetivos”, disse o judoca.

David passou o período de quarentena treinando no centro de treinamento de sua casa em Cuiabá e recentemente foi bronze na categoria individual e ouro por equipes no Pan-Americano em Guadalajara, no México.

Entre os melhores resultados de sua carreira, David já conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, além de vitórias em etapas do Grand Prix, uma das principais competições do mundo, e a prata no Mundial de 2017.

O banco BV também apoia seis grandes projetos de atletas e ex-atletas brasileiros: IBB, parceria com o multicampeão Bob Burnquist; Instituto Próxima Geração, que atende mais de 100 crianças, com supervisão de Mauro Menezes; Instituto Reação, liderado pelo ex judoca Flávio Canto e que tem David Moura como embaixador na unidade de Cuiabá (MT); M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei); Serginho 10, do maior líbero da história Serginho Escadinha.

Por: Da Redação com assessoria