Foto: Cáceres/Uirapuru/Faipe é campeão da Copa Centro América de Futsal Feminino


Terminou a 2ª edição da Copa Centro América de Futsal da categoria feminina, com o Cáceres/Uirapuru/Faipe campeão, vencendo o Mixto Esporte Clube por 2 a 0 na manhã deste sábado(20), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Os gols do Uirapuru foram marcados pelas jogadoras Piqui e Kerolaine.

De acordo com o técnico Marcus Penna, o jogo foi da experiência das campeãs contra a juventude promissora do Mixto.

“O jogo começou tenso. Nossa goleira titular não passou bem e não jogou. A Mirian, goleira de Barra do Garças saiu jogando e pegou muito. A equipe do Mixto é jovem, usa a velocidade, nós trancamos o jogo, marcamos pressão e conseguimos imprimir o nosso ritmo. Foi um jogo entre a juventude contra a experiência do nosso time”, disse após o segundo título consecutivo da competição na categoria.

O time do Cáceres/Uirapuru/Faipe conquistou o caneco e mais R$ 8.000,00 em premiação de forma invicta. Foram seis vitórias e um empate, com 17 gols marcados e apenas três sofridos. O time bicampeão também garantiu a vaga na Taça Brasil Feminina de 2020.

Com 12 equipes participantes e 240 atletas, as mulheres mostraram as suas qualidades com a bola pesada dentro de quadra, com o apoio da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), que agrega a categoria, dando visibilidade e incentivo ao gênero.

COPA CENTRO AMÉRICA MASCULINO

Neste sábado(20) à noite, iniciam as disputas das semifinais da categoria masculino, envolvendo Sorriso Futsal x PFOS/Família Oeste, que jogam em Sorriso, e RSH/Campo Novo do Parecis x Acorizal, que duelam em Campo Novo.

Os jogos decisivos pelas vagas na grande decisão, serão no dia 27, em Alta Floresta e Acorizal.

 

Por: Pedro Lima / da Redação


Cáceres/Uirapuru/Faipe é campeão da Copa Centro América de Futsal Feminino

Cáceres/Uirapuru/Faipe é campeão da Copa Centro América de Futsal Feminino