Foto: União Esporte Clube disputará a Série D; CEOV e Luverdense também estão credenciados - Assessoria


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda começar a Série D do Campeonato Brasileiro no dia 6 de setembro. A informação foi divulgada pelo Blog Eri Santos, na Bahia, e o site da Rádio Progresso de Ijuí, no Rio Grande do Sul.

De acordo com as informações, a Confederação Brasileira de Futebol - CBF deve publicar até esta sexta-feira (10), documento para detalhar condições para o início da 4ª divisão nacional.

Segundo apuração do site Olhar Esportivo, o presidente do União Esporte Clube, Edicarlos Olegini, informou que o representante dos clubes mais próximo da entidade, Jodilton Oliveira, presidente do Bahia de Feira, informou no grupo que A CBF pagará passagens, hospedagem e arbitragem. Em conjunto, os clubes enviaram uma carta, com pedido de mais apoio financeiro.

Alguns clubes demonstram desespero, algo que também foi citado na carta, como uma possibilidade de dar prazo para os clubes que optarem pela desistência da competição. Por enquanto, o documento não foi respondido pela entidade nacional.

TIMES MATO-GROSSENSES 

A edição de 2020 terá a participação de 68 clubes, sendo três deles do mato-grossenses. O início da Série D deste ano estava previsto para o primeiro fim de semana de maio, com a final marcada para 22 de novembro. No entanto, a pandemia do novo coronavírus adiou a disputa. 

Operário Várzea-grandense e União estavam no mesmo grupo, A5, juntamente com mais seis times: Águia Negra-MS, Goiânia, CRAC-GO, Goianésia-GO e Vitória-ES. A última vaga no grupo está em aberta, que seria definida no jogo entre Real Noroeste-ES e Aquidauanense-MS, na pré-Série D.

Já o Luverdense, que foi rebaixado da Série C, ficou no grupo A2, composto com times do norte e nordeste do país: São Raimundo-RR, Santos-AP, Moto Club-MA, Juventude-MA, River-PI, Altos-PI, além do vencedor do confronto Baré-RR e Ypiranga-AP.

Por: Da Redação


Operário VG no Estadual 2020 - Olhar Esportivo

Assessoria Luverdense Esporte Clube