Foto: Crédito Alexandre Vidal / Flamengo


As equipes da Série A do Brasileirão, além do conselho técnico, realizaram uma reunião de trabalho sobre a volta do público aos estádios e mantiveram a proibição, neste momento, do retorno dos torcedores.

Em reunião de trabalho por videoconferência convocada pela CBF, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro voltaram a debater sobre o retorno dos torcedores aos estádios durante o Brasileirão Assaí 2020, conforme ficou acordado no último encontro entre os clubes sobre o tema, em 26 de setembro.

Na ocasião, os clubes, por unanimidade, mantiveram a proibição à presença do público em jogos do Brasileirão e definiram pela retomada periódica ao tema para análise. A deliberação ainda determinou que o retorno gradual ocorra de forma isonômica, com aval das autoridades de saúde locais e guiado por todas as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde.

No encontro de hoje, houve por parte da CBF um relato de consultas realizadas, no decorrer desta semana, junto aos Governos Estaduais e Municipais. Presidentes de Federações Estaduais e Clubes também manifestaram suas posições a respeito das realidades locais.

Como ainda não existe consenso das autoridades locais em relação ao retorno dos torcedores aos estádios, houve a sugestão do Presidente Rogério Caboclo, acatada pelo grupo, de manter o status atual e retomar a discussão dentro do prazo de até três semanas.

Por: Da Redação