Foto: Lucas Figueiredo/CBF


A Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF se reuniu com os clubes do futebol brasileiro, nesta quarta-feira (24), por videoconferência. Após dialogar com os representantes dos times, a entidade decidiu postergar a abertura da janela de transferência, que estava marcada para o 1° de julho. No dia 2, outro encontro online será realizado para tratar da definição de novas datas.

Devidamente autorizada pela FIFA, que abriu para as confederações nacionais a possibilidade de agendamento de novas janelas de transferência, a CBF vai aguardar a definição das datas dos países europeus para organizar o cronograma brasileiro.

"Após ouvir os clubes, definimos, neste primeiro momento, apenas cancelar o início da janela que abriria na próxima semana. Vamos aguardar a divulgação do período das janelas europeias para depois remarcar a data de abertura em relação ao futebol brasileiro. É uma posição que a CBF já havia alinhado junto à FIFA e que os clubes concordaram por unanimidade", afirma o Diretor de Registro, Transferência e Licenciamento de Clubes, Reynaldo Buzzoni.

Saiba mais: FMF terá que alterar regulamento para terminar o Estadual 2020

Por: Da Redação