Foto: Divulgação CBF


A CBF estabeleceu novos prazos para a inscrição de atletas nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro de 2020 e no Brasileirão Feminino A-1 e A-2. A decisão foi comunicada às federações pela Diretoria de Competições, que atualizou as datas após a definição das tabelas e datas-base após a paralisação por conta da pandemia da covid-19.

Com as mudanças, os clubes da Série A poderão inscrever novos atletas até o dia 20 de novembro. Serão no máximo 40 jogadores até o dia 30 de outubro, com a possibilidade de substituição de oito atletas no intervalo entre as datas.

Na Série B, os clubes poderão inscrever 40 jogadores até o dia 26 de outubro. Depois, serão permitidas oito substituições até o dia 7 de dezembro. Assim como no ano passado, o Cuiabá é o único clube mato-grossense na competição.

Saiba mais: Cuiabá e Brasil-RS farão o primeiro jogo entre todas as Séries do Campeonato Brasileiro 2020

Sem nenhum time mato-grossense na Série C, o prazo de inscrição de jogadores vai até o dia 11 de novembro, com direito também a oito substituições da lista máxima de 40 jogadores, que podem ser inscritos até o dia 21 de outubro.

Nas duas divisões do Brasileirão Feminino, não há limite de quantidade de atletas inscritos. Portanto, os clubes têm apenas um prazo para registrar as jogadoras no BID. No A-1, as inscrições vão até o dia 11 de setembro, data anterior ao início da 9ª rodada.

No Feminino A-2, competição em que Mato Grosso é representando pelo Operário Ltda, poderão atuar as atletas com registro publicado até o dia 6 de novembro (antes da 4ª rodada).

As novas datas foram estabelecidas com atualizações em cada Regulamento Específico da Competição. As datas se referem à publicação do contrato do atleta no Boletim Informativo Diário da CBF e se referem somente à disputa de cada um dos campeonatos citados acima.

Por enquanto, a Série D ainda não teve sua definição sobre essas prorrogações.

Veja como ficaram as novas datas da Série B e Feminino A2, que têm clubes mato-grossenses:

SÉRIE B

- Contratos de novos atletas para utilização no Campeonato Brasileiro Série B de 2020 deverão estar publicados no BID até o dia 07/12/2020 (data anterior ao início da 27ª rodada)

- Os clubes poderão inscrever um número máximo de 40 (quarenta) atletas até o dia 26/10/2020 (data anterior ao início da 19ª rodada), podendo substituir no máximo 8 (oito) atletas até a data final de registro (07/12/2020), dentre os anteriormente inscritos.

FEMININO A-2

- Contratos de novas atletas para utilização no Campeonato Brasileiro Feminino A-2 de 2020 deverão estar publicados no BID até o dia 06/11/2020 (data anterior ao início da 4ª rodada).

Por: Da Redação