Foto: CBF


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, nesta quarta-feira (11), o calendário revisado das competições para a temporada 2021 (anexo). O documento original foi publicado no dia 19 de agosto e as mudanças realizadas decorrem das alterações, divulgadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol no dia 2 de outubro, no formato de disputa da Copa Conmebol Sul-Americana a partir do próximo ano.

Além do remanejamento de datas conflitantes com as competições nacionais, a mudança mais relevante acontecerá no formato da Copa do Brasil a partir de 2021. A competição, que iniciará no dia 3 de março, passará a ter sete fases ao invés das oito previstas anteriormente, aumentando o número de clubes participantes de 91 para 92.

Com essa alteração de formato, os 12 clubes oriundos da Copa Conmebol Libertadores ou de outras competições nacionais, que antes entravam nas oitavas de final, ingressarão a partir da terceira fase, quando se somarão aos 20 times vindos das fases iniciais.

O detalhamento do novo formato da Copa do Brasil, incluindo os critérios de classificação, será publicado junto com o Regulamento Específico da Competição (REC), no mês de dezembro de 2020.

A Supercopa do Brasil também teve sua data alterada. O jogo único entre os campeões do Brasileirão Assaí e da Copa do Brasil, valendo o primeiro título de competição nacional da próxima temporada, ocorrerá no dia 11 de abril.​

Calendário oficial do futebol brasileiro na temporada 2021:

28/02 - Começam os Estaduais

03/03 - Começa a Copa do Brasil

11/04 - Supercopa do Brasil

29/05 - Começa o Brasileirão

20 e 27/10 - Finais da Copa do Brasil

05/12 - Última rodada do Brasileirão

Por: Da Redação com CBF