Foto: Divulgação Ceará Sporting Club


O Ceará tem um novo atacante. Trata-se do mato-grossense Jael, atleta de 32 anos e que estava jogando desde a temporada 2019 no futebol japonês. O atacante chega ao clube cearense com contrato até o fim de 2022. 

Jael nasceu em Várzea Grande, em Mato Grosso, mas foi criado no bairro CPA IV. Ele começou a sua carreira profissional no Criciúma-SC. Posteriormente, Jael passou por clubes como Atlético/MG, Flamengo, Sport e Bahia. 

Em 2017, Jael foi contratado pelo Grêmio-RS, clube onde teve maior destaque. Em duas temporadas, Jael marcou 14 gols e ajudou o clube gaúcho a conquistar uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. 

Desde o começo de 2019, Jael estava jogando no futebol japonês. Na terra do sol nascente, o atacante passou pelo FC Tokyo e pelo Matsumoto Yamaga. 

Saiba mais: Ceará contrata atacante mato-grossense Jael, ex-Flamengo e Grêmio

Confira a ficha técnica de Jael: 

Nome: Jael Ferreira Vieira
Idade: 32 anos
Posição: Atacante
Naturalidade: Várzea Grande/MT
Clubes por onde passou: Criciúma, Atlético Mineiro, Goiás, Bahia, Kalmar, Bahia, Portuguesa, Flamengo, Sport, Seongnam (Coréia do Sul), São Caetano, Joinville, Chonqqing Dangdai (China), Grêmio, FC Tokyo (Japão), Matsumoto Yamaga(Japão) e Ceará.

Por: Pedro Lima / Da Redação