Olhar Esportivo - CEOV vence e se classifica; Poconé ainda vive
Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


 Na abertura da nona rodada, o Operário-VG venceu o Luverdense por 2 a 0, na Arena Pantanal, e confirmou a classificação para a segunda fase do estadual.

As duas equipes começaram pressionando na marcação, o que resultava em muitos lançamentos longos. A primeira chance veio com Tito, do CEOV, obrigando o goleiro Gabriel Leite fazer grande defesa. A resposta do LEC foi rápida, com Gustavo Marmentini acertando o travessão. Aos 24’, Thiago Rômulo, reforço que fazia sua estreia, recebeu na área, cortou o zagueiro e bateu no canto para abrir o placar. Dez minutos mais tarde, após cobrança de escanteio do também estreante Araújo, o zagueiro Júlio César cabeceou para ampliar o marcador.

No segundo tempo, o Luverdense chegou a ter mais posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol Tricolor. As duas equipes estão classificadas a segunda fase da competição, porém esta foi a terceira derrota consecutiva do Verdão do Norte em 2016.

Escalações

CEOV: Otávio, Thiago Araújo, Kall, Julio César e Tony; Kaio (Jamba), Jean, Thiago Rômulo (Renan) e Willian (Deivisson); Tito e Laionel.

Luverdense: Gabriel Leite, Gabriel Passos (Neverton), Luiz Otávio, Everton e Matheus Leoni; Maurício Nunes, Sergio Motta, Gustavo Marmentini (Douglas Baggio) e Vitinho (Caio Quiroga); Rafael Silva e Alfredo.

Salvação

O Poconé precisava desesperadamente da vitória contra o Mixto para manter a chance de permanência na primeira divisão do estadual.

O Alvinegro abriu 2 a 0 com Pretinho e Pedro Augusto, já no segundo tempo. Ariel, com dois gols em sequência, empatou para o PEC. A equipe se lançou à frente e a virada veio com Tulio, aos 43’.

O Poconé segue vivo na competição e busca a permanência na última rodada, enquanto o Mixto ainda sonha com a classificação.

Escalações

Poconé: Bacalhau, Sebá, Etoo, Nilton e Sousa; Juninho, Elder, Léo e Tatíco; Marcos Baía e Ariel.

Mixto: Silva; Tiago, Evandro, Rodrigo, Pará; Juninho, Felipe Medina e Marquinho, Pretinho, Pedro Augusto e Marcus

 

 

VEJA A TABELA DO ESTADUAL

Por: Olhar Esportivo