Foto: João Freitas


A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA foi realizada nesta semana. Destaque para a grande vitória do Barcelona, fora de casa, contra o Tottenham, a goleada do Paris Saint-Germain (PSG) contra o Estrela Vermelha e a derrota do atual campeão Real Madrid para o CSKA, em Moscou. 

Após golear na primeira rodada, o Barcelona foi à Inglaterra para jogar contra o Tottenham no lendário Estádio de Wembley. Se aproveitando dos desfalques dos Spurs, Messi e cia. brilharam na vitória dos espanhóis por 4 a 2. No outro jogo do grupo B, a Internazionale de Milão bateu o PSV por 2 a 1. 

No grupo C, o PSG recebeu o Estrela Vermelha e deu uma surra: 6 a 1, fora o baile. Neymar foi o homem do jogo, com três gols marcados, sendo um de falta. O time de Paris se recuperou da derrota no primeiro jogo, contra o Liverpool, que por sua vez foi derrotado pelo Napoli, por 1 a 0. 

Pelo grupo G, o poderoso Real Madrid foi surpreendido pelo CSKA, em Moscou, e perdeu por 1 a 0.  O resultado levou os russos a ponta da tabela. Na outra partida da chave, a Roma massacrou o Viktoria Plzen, da República Tcheca, por 5 a 0, na Cidade Eterna. 


Confira outros resultados da rodada:


Hoffenheim (ALE)   1x2   Manchester City (ING) 

Juventus (ITA)   3x0   Young Boys (SUI)

AEK (GRE)   2x3   Benfica (POR)

Bayern (ALE)  1x1   Ajax (HOL)

Manchester United (ING)   0x0   Valencia (ESP)

Lyon (FRA)   2x2   Shakhtar Donetsk (UCR)

Lokomotiv Moscou (RUS)   0x1   Schalke 04 (ALE)

Porto (POR)   1x0   Galatasaray (TUR)

Atlético de Madrid (ESP)   3x1   Club Brugge (BEL)

Borússia Dortmund (ALE)   3x0   Monaco (FRA)

 

Por: João Freitas