Foto: Olhar Esportivo


Os três clubes mato-grossenses que estão credenciados para a Série D do Campeonato Brasileiro conheceram nesta segunda-feira (13), as datas para as estreias na competição nacional. Operário Várzea-grandense, União e Luverdense jogam a primeira partida entre os dias 19 e 20 de setembro.

União e Luverdense são mandantes na primeira rodada e enfrentam Águia Negra (MS) e River (PI), respectivamente. O CEOV, que está no mesmo grupo do União, visita o CRAC de Catalão (GO).

GRUPOS

Operário Várzea-grandense e União estão no grupo A5, juntamente com Águia Negra-MS, Goiânia, CRAC-GO, Goianésia-GO e Vitória-ES. A última vaga no grupo está em aberta, que será definida no jogo entre Real Noroeste-ES e Aquidauanense-MS, na preliminar da Série D.

Já o Luverdense, que foi rebaixado da Série C, ficou no grupo A2, composto com times do norte e nordeste do país: São Raimundo-RR, Santos-AP, Moto Club-MA, Juventude-MA, River-PI, Altos-PI, além do vencedor do confronto Baré-RR e Ypiranga-AP.

FORMATO

A fase de grupos da Série D contará com 64 times, diferente dos últimos anos, que tinha 68. Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final. Os quatro times que chegarem nas semifinais garantem o acesso.

A Série D começa no dia 5 de setembro e tem previsão para ser finalizada no dia 7 de fevereiro de 2021.

Por: Pedro Lima / da Redação